"Vizu" na página

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

E SE LULA MORRER, PARA QUEM FICA O IMÓVEL?



Imagem de Leonardo Benassatto/Reuters
Me considero ainda um aprendiz de repórter, por isso, me pego com questionamentos que não costumamos ver relatados na chamada grande mídia. Por exemplo, o ex-presidente Lula acaba de ser condenado a 12 anos de reclusão pelo apartamento tríplex no Guarujá, bem como sítio de Atibaia. Lula nega ser proprietário, apesar de várias reportagens serem mostradas durante sua gestão passando férias no sítio, visitando o apartamento, comprando pedalinhos para o lago... enfim. A Justiça afirma que a tudo leva a crer que é de sua propriedade.
Pois bem, Lula diz que não. Mas, aí entra o questionamento. E se Lula morresse hoje. De quem seria o imóvel? Dos filhos de Lula ou da OAS? Os familiares poderiam pedir no espólio da família a posse e divisão dos bens?

Vejam bem, não estou defendendo este ou aquele, estou apenas questionando, pois se isso acontecer, a Justiça terá de tomar uma decisão. E aí? Para quem ficará o imovel?

Recall
Estou assustado com o alto índice de recall nos carros vendidos no Brasil. Toda semana um fabricante anuncia para que veículos sejam levados às concessionárias para revisão de algum item de seus veículos. Assustador. Ou antigamente a checagem de segurança era falha e deixava passar, ou aumentou as exigências e se começou a detectar as possíveis falhas. Em todo caso, os engenheiros de produção precisam ficar mais atentos aos processos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário