"Vizu" na página

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Associação de apoio à vida aprova estatuto e constitui primeira diretoria



Dia 2 de maio fica marcado na história como a data oficial de fundação do Núcleo de Apoio à Vida Porto Velho

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (2), trabalhadores voluntários do Núcleo de Apoio à Vida Porto Velho (Naviporto) atendendo a chamamento do edital, leram e aprovaram o estatuto da entidade, bem co
Wilma assina a ata de fundação

mo elegeram a primeira diretoria para o biênio 2018-2020.
Comandará o Naviporto, a professora doutora, enfermeira Wilma Suely Batista Pereira, que terá como companheiros de diretoria o psicólogo Cristiano Corrêa de Paula (vice-diretor), Fantoma Fernandes Pereira (secretária) e Maria Aparecida Soares Marin (primeira tesoureira).
A associação não tem fins lucrativos ou econômicos e não possui cunho político-partidário ou religioso e, segundo enfatizou a diretora Wilma Suely,  esta associação será capaz de aglutinar forças para desenvolver e manter trabalho de prevenção e posvenção do suicídio.
Eduardo apresenta o estatuto no Naviporto
Wilma também destacou que é preciso desenvolver e manter outros trabalhos que se fizerem necessários, objetivando o atendimento de pessoas que estão em sofrimento e a função da entidade em se fazer representar junto ao Poder Público e à iniciativa privada.
“Estou feliz co as características misturadas que o Naviporto tomou com pessoas de várias áreas e com pensamentos diversos e me sinto muito segura em tomar esta decisão e que possamos ajudar as pessoas a cumprir seu ciclo biológico até o fim”, ressaltou Wilma agradecendo a todos.

O vice-diretor, Cristiano de Paula salientou que este é um momento em que a  sociedade se apresenta doente, mas, segundo ele, deve haver uma sinergia no universo que conjuga com a gente.

“Estamos num sistema que é o movimento da vida, que é muito poderoso. Vamos lidar com muitas emoções, nos momentos de maior fragilidade do ser humano e precisamos estar preparados”, disse Cristiano.
Integrantes assinando a ata de fundação

Ele concluiu afirmando que o Naviporto inaugura um movimento que “vai fermentar e crescer em nossa cidade mas que irá atender a todo o Estado, com realização de palestras e o atendimento via chat e telefone em breve”, agradeceu Cristiano.

O Naviporto também contará em sua composição com Mario Jonas Guterres, na assessoria jurídica, Celly Regina Bensch Schumacher, segunda Diretora Secretária; Jorge Alberto Elarrat Canto, segundo Diretor Tesoureiro. 

Este blogueiro e aprendiz de jornalismo também participa do Naviporto
No Conselho Fiscal Reginilde Mota de Lima Cedaro, primeira Conselheira; Geovani Berno, segundo Conselheiro; George Carlos Pinheiro, terceiro Conselheiro.

Na coordenação de cursos e treinamentos, Cristiano Corrêa de Paula; para coordenação de palestras, José Antonio Trindade de Souza; para coordenação de atendimentos, Eduardo Schumacher.