"Vizu" na página

segunda-feira, 23 de março de 2015

NÃO PÁRA DE SUBIR
Os preços dos combustíveis não param de subir. Agora é o etanol. Já consumimos uma gasolina “batizada” com 27% de etanol, caso contrário o preço do litro seria algo como R$ 4 ou mais. Enquanto isso o José Dirceu comemora em seu Blog que a Petrobras bate recorde de extração de petróleo. Eu fico imaginando se fossemos totalmente dependentes do ouro negro.

POSITIVO
O que acho positivo nisso tudo é que a podridão que normalmente era escondida debaixo do tapete está aflorando. A corrupção é antiga sim. Agora o que me causa preocupação é o daqui pra frente. Vamos continuar a ter escândalos de corrupção? Executivos públicos e privados vão ter coragem de conversar sobre propina ou a coisa será amenizada.

RONDÔNIA
Nosso estado que é pequeno, com poucos recursos sofre com o assédio de corruptos em várias esferas de poder. Que todos paguem por seus crimes de acordo com a lei. Assim deve ser. Fico imaginando estados como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro onde o orçamento é muito maior, qual deve ser o tamanho dos rombos e dos escândalos que ainda veremos pela frente.

SAÚDE
Em 2014 realizei uma série de reportagens no pós-cheia para verificar a situação da população. Um dos depoimentos mais sensacionais que obtive foi do diretor do hospital regional de Extrema, que elogiou a regionalização da saúde pelo estado de Rondônia, o contrário do que ocorre no vizinho estado do Acre, onde tudo é centralizado na Capital.

ASSIM
As pessoas não precisam se deslocar grandes distâncias para receber atendimento médico. Ainda não é o ideal o sistema? Não, não é. Mas que está bem melhor do que estava no passado, isso está.

PRECONCEITO

Acompanho a discussão sobre o beijo da Natalia e da Fernanda (ambas com mais de 80 anos) na novela Babilônia. Sobre isso só tenho a dizer o seguinte: mudem de canal. O que me chateia nas novelas atuais da Globo é a valorização do pior do ser humano. Nas pessoas que são capazes de matar para se livrar de um problema ou chantagem. Isso está exagerado. Agora, lutar contra o amor? Tenha santa paciência. Temos de lutar contra a corrupção, isso sim.