"Vizu" na página

quinta-feira, 8 de março de 2012

Descaso com o dinheiro público


Todos os anos nos deparamos em épocas de carnaval e festas juninas com as escolas de samba e grupos folclóricos de pires na mão pedindo dinheiro público (portanto de todos) para poder realizar as festas. Caso contrário, nada de carnaval, nada de flor do maracujá.

Acontece que todo ano também se repete o desleixo, o descaso e qualquer outro adjetivo que o leitor quiser, com o dinheiro público. Como se comprova nas fotos, muito material das escolas de samba estão jogados, apodrecendo na rua Uruguai entre Tiradentes e Migrantes. Ou seja, esperam pelo dinheiro, o dinheiro é liberado, as agremiações utilizam materiais extremamente baratos e de péssima qualidade (afinal vai durar menos de 1h na avenida) e depois deixam jogados e amontoados no meio da rua, como se fora um lixo qualquer.

O poder público deveria cobrar um mínimo de responsabilidade destas escolas para poder receber novos recursos. A escola que não recolher, que deixar jogado o seu material na avenida não mais receberá dinheiro público. Afinal, esta é a responsabilidade: sujou, limpa.

E é preciso começar a repensar esta questão de financiamento destas festas pelo poder público. Creio que a Prefeitura, o Estado, deveriam fornecer estrutura, conceder um terreno para que as agremiações construam suas sedes com a estrutura necessária para seu funcionamento. Mas montar carnaval com dinheiro público, não é o correto. E se tem dinheiro público, que se exija mais qualidade, um mínimo de qualidade. E outra, também quero dinheiro público para montar espetáculos de teatro, o pessoal da música e dança deveria fazer o mesmo. Afinal, se é público, deve ser para todos. Ou então, mudem o slogan da atual administração.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Novidades

Há pouco postei no facebook mensagem tipo "teaser", criando expectativa para algo bom que voltará. Como não sou bau para guardar segredo, é sim o "Espermatozoide Careca" que voltará. Com alguns quadros novos e figurino renovado voltaremos no segundo semestre trazendo muito bom humor, críticas e é claro, fazendo todos "viver de tanto rir".
Já tentei por diversas vezes "matar" este espermatozóide. Mas ele é forte, resistente e não se acaba "assim" tão fácil. Sua casa pode ser um saco, o vizinho um pentelho, mas vamos explodir num gozo de alegrias, galera! Vem aí, "Confidencias de Um espermatozoide Careca. Tudo novo de novo", ou "O Retorno - Parte X.
E vamos que vamos!
Abreijos
Queria compartilhar com vocês estas minha alegria.

Chuvas

Muita, muita chuva por estes rincões no noroeste brasileiro. Vários municípios rondonienses estão com problemas devido às chuvas. Bairros de Porto Velho sofrem constantes alagações a cada chuva. Ruas totalmente esburacadas. A BR 364 está se desmanchando em alguns trechos. Aí eu pergunto: é este o progresso que as usinas iriam trazer para a cidade/estado? Onde está sendo aplicado o dinheiro das compensações? Quem fiscaliza?
Enquanto as respostas não chegam, vamos sofrendo dia-a-dia com o descaso de quem deveria zelar pelo patrimônio público.