Filiação
Pois é, pessoal. Hoje acabei por me filiar ao PTB. Não sei ainda se poderei ser candidato ou não em 2012. Tenho muita vontade, mas nenhum recurso financeiro. Tenho amigos, conhecidos e uma ficha limpa. Talvez não seja suficiente. Talvez seja mais que isso. O tempo dirá. O certo é que acho que chegou a hora de mostrar a cara. Cansei de urrar pelos cantos por minha cidade não ter isso, não ter aquilo. Espero poder participar mais ativamente das decisões do que queremos para Porto Velho daqui 10, 20, 30 anos. Ou seja, para os que virão. É preciso pensar uma capital mais moderna, com sistema de transporte dinâmico e eficaz, que atenda ao cidadão por um preço justo. Não é possível aceitar de cabeça baixa tudo isso. Precisamos de obras estruturantes, da criação de mais espaços de cultura e lazer, criar oportunidade aos jovens de extrapolar suas adrenalinas para não cairem nas drogas. O custo social é bem maior. Será que ninguém vê isso? Por essas e outras que desejo tentar mudar um pouco a situação das coisas. Ajudar com meu trabalho e esforço o meu companheiro de trabalho, o meu vizinho, a minha cidade que adotei para morar.
Ruas
O bairro Aponiã, mais precisamente o conjunto Guajará onde moro e adjacências, está recebendo muita obra estruturante. A Prefeitura finalmente está fazendo o correto: enterrando dinheiro. Infelizmente ainda falta água e saneamento. As ruas serão todas quebradas novamente, pois o Governo Cassol ao invés de fazer todo serviço de uma só vez, resolveu fazer por partes, assim, Porto Velho vai se transformando num queijo Suíço. E o dinheiro, pra onde foi? Olha o chicote heim Cassol?
Investimentos
Outros setores que necessitam muitos investimentos são o da educação e cultura. Se conseguirmos educar e formar melhor nossas crianças na rede pública, com certeza evitaremos muitos gastos no futuro com colônias penais, presídios, clínicas de recuperação... é a mais pura verdade.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Chuvas
Se por um lado o início do período chuvoso na região Norte, mais precisamente em Rondônia trouxe um lenitivo ao forte calor do verão amazônico, por outro traz grandes preocupações.
1) a Prefeitura de Porto Velho, apesar de realizar obras importantes na capital acaba por atrasá-las a ponto de torná-las inacabadas ou um pesadelo para a população;
2) Tenho acompanhado de perto algumas obras de infraestrutura na capital, e, pela primeira vez, verifico um trabalho de qualidade sendo realizado, com instalação de manilhas em locais importantes da cidade, o que deverá reduzir sobremaneira a questão dos alagamentos nas fortes chuvas amazônicas.
3) No entanto, justamente porque a prefeitura não consegue trabalhar no período chuvoso, as obras no verão andam a passos muiiiito lentos. Não consigo conceber que se trabalhando apenas 5 meses ao ano, não seja instalado um 3º turno de trabalho e também aos fins de semana. Em qualquer local civilizado acontece isso. Somente aqui que não? Por quê?
Lembro que há uns dois anos atrás estava em São Paulo quando a Prefeitura realizava obras para receber o grande Prêmio da Fórmula Indy. Os caras instalaram luminárias nas avenidas e grande sinalização para poder trabalhar no período noturno, sábado, domingo e incluindo feriado de carnaval, havia gente trabalhando. Incrível quando se quer, se faz acontecer.
Vamos aguardar e verificar como ficam as obras da Vieira Caúla, Mamoré e bairro Aponiã em geral. sem falar nos famosos viadutos e paralelas da BR 364 e sinalização que já virou minissérie que está na 5ª temporada. Muita gente já viajou para o exterior com o dinheiro dessa obras. Mas terminá-las que é bom, nada.
Eu gosto que os órgãos competentes para fiscalizar não se mexem. O MP até que fez uma reunião com a Prefeitura em relação aos viadutos. Vamos ver no que vai dar...
Assinar:
Comentários (Atom)
