Obras inacabadas
Esta manhã comecei a pensar em um post do facebook da Luciana Oliveira sobre o por que não votar em Roberto Sobrinho. Nesta reflexão me veio à mente a questão das obras inacabadas da desastrosa administração petista na capital.
Entra as obras que lembro que ficaram sem conclusão está a Vieira Caúla com suas dez cabeças de burro lá enterradas (esta obra começou no final do primeiro mandato e já estamos quase no fim do segundo ano do mandato do Mauro e a obra não anda), a avenida Calama entre Guaporé e Mamoré (arrancaram até as árvores do canteiro central , a duplicação da Mamoré que ficou sem sinalização, a praça do Skate, os vários condomínios residenciais abandonados e que hoje estão invadidos e, é claro, as obras dos viadutos que o governo do estado teve de retomar para dar um pouco de alento àquela população.
As obras que andaram, ficaram mal feitas, mal acabadas, como muitas ruas que foram asfaltadas na zona Leste que já está todo remendado pois fol mal executado e sem drenagem. Uma lástima o que fizeram à nossa cidade em um período que teve recursos abundantes.
Sem falar nos recursos que vieram para cá para fazer água tratada e esgoto para 100% da população e a obra foi parada, o dinheiro ninguém sabe, ninguém viu....
Por estas e outras que falo sempre que Porto Velho necessita de amor. Pois quem ama cuida, zela, preserva, quer o melhor para si e para os outros.
Quando viajo ao interior do estado fico com vergonha de morar em uma das capitais mais feias e escuras do Brasil. Começa pela prefeitura que não dá conta do serviço, e da má educação de muitos que jogam lixo na rua auxiliando na desordem e sujeira que se vê em todas os bairros que se ande.
Curral Eleitoral
Tem político que acha que ainda vivemos o período coronelesco, onde era a parentada toda na política para “mandar” em uma cidade, estado ou região. Pelas bandas de Rondon, uma família quer se perpetuar no poder, mostrando sua força no cabresto do voto. Já tem um senador eleito, agora querem mais um pro senado, no governo e para a assembleia legislativa. Querem mandar em todas as esferas.
Talvez o povo eleja alguém do clã que quer comandar Rondônia. Caberá ao eleitor, mais uma vez, rechaçar este tipo de coronelismo. É preciso que o eleitor se conscientize e tenha liberdade para votar e busque a renovação política no estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário