1) a Prefeitura de Porto Velho, apesar de realizar obras importantes na capital acaba por atrasá-las a ponto de torná-las inacabadas ou um pesadelo para a população;
2) Tenho acompanhado de perto algumas obras de infraestrutura na capital, e, pela primeira vez, verifico um trabalho de qualidade sendo realizado, com instalação de manilhas em locais importantes da cidade, o que deverá reduzir sobremaneira a questão dos alagamentos nas fortes chuvas amazônicas.
3) No entanto, justamente porque a prefeitura não consegue trabalhar no período chuvoso, as obras no verão andam a passos muiiiito lentos. Não consigo conceber que se trabalhando apenas 5 meses ao ano, não seja instalado um 3º turno de trabalho e também aos fins de semana. Em qualquer local civilizado acontece isso. Somente aqui que não? Por quê?
Lembro que há uns dois anos atrás estava em São Paulo quando a Prefeitura realizava obras para receber o grande Prêmio da Fórmula Indy. Os caras instalaram luminárias nas avenidas e grande sinalização para poder trabalhar no período noturno, sábado, domingo e incluindo feriado de carnaval, havia gente trabalhando. Incrível quando se quer, se faz acontecer.
Vamos aguardar e verificar como ficam as obras da Vieira Caúla, Mamoré e bairro Aponiã em geral. sem falar nos famosos viadutos e paralelas da BR 364 e sinalização que já virou minissérie que está na 5ª temporada. Muita gente já viajou para o exterior com o dinheiro dessa obras. Mas terminá-las que é bom, nada.
Eu gosto que os órgãos competentes para fiscalizar não se mexem. O MP até que fez uma reunião com a Prefeitura em relação aos viadutos. Vamos ver no que vai dar...

Nenhum comentário:
Postar um comentário