"Vizu" na página

quarta-feira, 23 de março de 2011

Coisas que não entendo

A Prefeitura Municipal de Porto Velho está realizando diversas obras de sinalização na cidade. Louvável (outros diriam, demorou!). Uma delas, a sincronização da Rua Pinheiro Machado ficou muito bom. Rogamos seja estendido para as demais ruas. mas algumas coisas não dá para entender...

1) O semáforo colocado na Av. Farqhuar com Migrantes, ou Costa e Silva, ou BR, sei lá... enfim, colocaram o semáforo mas não retiraram o "quebra-molas" ali existente. O mesmo acontece em vários pontos da cidade onde foram colocados semáforos e não foram retiradas as "tartarugas" que anteriormente serviam como redutores de velocidade (exemplo? confluências da Mamoré com Vieira Caúla);
2) A retirada da rótula na Migrantes com Rio Madeira (ops, Chiquilito Erse) e colocação de semáforo, em minha opinião, muito boa iniciativa.... Mas acredito que o tempo do semáforo no sentido bairro centro está com tempo menor do que os demais. Consequência são as longas filas que se formam e a demora na travessia.
3) Falei num post anterior da necessidade de se planejar Porto Velho para daqui 30, 50 anos. Aí esqueci que não conseguimos até nem mesmo concluir a duplicação de uma BR entre Candeias e a Unir. A obra permanece inacabada, sem a iluminação e nem vou falar dos viadutos que não conseguem concluir... Uma vergonha!
4) A operação tapa buracos que a Prefeitura realiza é uma vergonha... Sem comentários.
Ao mesmo tempo achei muito bom o recapeamento das ruas Abunã e Calama. São várias na cidade que necessitam de igual sorte. Farqhuar é uma delas, só para citar uma central.
5) A rua Daniela foi recentemente asfaltada pela prefeitura. O recente é coisa de 3 anos. Hj está destruída em especial devido as obras de saneamento que foram comandadas pelo Estado. Mais uma vez quem paga o prejuízo é o contribuinte. Tudo isso aliado a falta de sinalização, roubo de tampas de boca de lobo, etc.
Voltamos aos assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário