"Vizu" na página

sexta-feira, 8 de maio de 2015

CORRUPÇÃO, O MAL DO SÉCULO

A Mal do Século não é nenhuma doença, é um mal chamado CORRUPÇÃO.
E ela começa nos mínimos detalhes. No filho que chega em casa com o lápis do coleguinha e o pai não manda devolver e pedir perdão!

E no motorista que estaciona na vaga de deficiente e ou idoso sem sê-lo.
É no cara que fura a fila do cinema, do banco!

Da grávida que vai ao Rockin Rio ficar em pé por horas para ver a banda favorita, mas que quer privilégios na fila do banco.

O médico que não cumpre seu horário nos postos de saúde, hospitais, pronto-socorros...
O jornalista que se vende a um político em troca de um cargo. O promotor que emprega sua mulher em órgão público realizando o nepotismo cruzado, fechando os olhos para muitas mazelas de outros poderes.

É o professor que solta os alunos mais cedo para poder assistir ao jogo, ir tomar um chopinho com os amigos...

É o empresário que usa material de 3ª linha nas obras públicas para poder pagar propina a quem libera os pagamentos.

São as estradas mal asfaltadas, com casca de ovo, para que se deteriorem rapidamente a fim de possibilitar reformas mais rápidas. A lista é infinita.... infelizmente...
E vai se agravando... até chegar ao roubo, ao desvio e muito mais.

Quem rouba dinheiro da merenda de crianças, desvia da saúde deveria mofar numa cadeia cheia de escorpiões.

Sempre falo que a corrupção rouba oportunidades, rouba a saúde. Rouba a oportunidade de um país melhor.

Se reduzirmos 50% da corrupção no país seremos primeiro mundo em menos de 10 anos. Mas ela (a corrupção) está entranhada em TODOS os poderes. Obras públicas, antes de iniciar, já se tem o vencedor e quanto e para quem será pago um mensalinho.

Enquanto isso não acabar seremos reféns do outro. Seremos meio cidadãos. Nunca conseguiremos ser por inteiro. Eu só imagino se todos os funcionários públicos da saúde, só para dar um exemplo prático, efetivamente cumprissem seus horários. A saúde pública seria exemplo mundial. Seria melhor do que planos de saúde.

Mas não conseguimos ser assim. Precisamos do jeitinho, do “se dar bem”. Eu falo, falo, mas tenho até medo de tentar um cargo público, pois das duas uma: ou não consigo realizar nada pois os poderosos não deixarão, ou então, acabarei me corrompendo também para poder conseguir realizar um meio projeto?

É por estas e outras que cidadãos de bem não se aventuram na política. Dizem sentir nojo de política e políticos. Estes só olham para seus umbigos. Aumentam seus salários em 80% e o salário mínimo em 5%.

Um partido que defendia os trabalhadores, agora retira direitos pois prefere assim do que cortar ministérios e cargos para poder se manter no poder. Um partido que jamais, JAMAIS poderia ter se corrompido e caído na tentação do poder fácil. Mas caiu, e caiu feio. O mais triste é ver amigos que defendem pessoas e dizem que não tem nada provado. Fosse outro partido, o próprio já teria feito coisa pior.

Hoje bebem do próprio veneno.

Vamos mudar, minha gente! Precisamos e merecemos um país melhor e sem corrupção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário