"Vizu" na página

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sr. Rozendo Pascoal - Soldado da Borracha

Sr. Rozendo, também Soldado da Borracha. Trabalhou por mais de 8 anos nas matas amazônicas rondonienses vindo do Ceará para extrair o látex da seringueira e com isso colaborar com os aliados na II Guerra Mundial. Não fez jus a aposentadoria pois segundo o Governo brasileiro ele se aposentou como comerciante e por isso não tem direito ao benefício com Soldado da Borracha.

Adora conversar e contar sua história. Por isso, iremos fazer uma série de vídeos para que nosso leitor, além de conhecer um pouco da história desses "bravos" também conheçam a trajetória de vida desse homem que emprestou suas energias para desbravar nossas matas em busca de látex para produzir borracha.

Acompanhem com a gente a sequência de vídeos. Com vocês, esse simpático ex-soldado da borracha, senhor Rozendo Pascoal de Oliveira.

A entrevista foi concedida ao repórter Geovani Berno, com exclusividade. Agradecemos a importante colaboração da Hermilena, sobrinha do Sr. Rozendo, que nos apresentou a ele e possibilitou essa entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário